sexta-feira, 19 de abril de 2013

PSY, o gênio da Coreia?

O cantor sul coreano PSY lançou recentemente seu mais novo vídeo clipe que em pouco tempo de lançamento já alcançou o número de 166.498.757 (pelo menos até a noite do dia 19/04/13- também conhecido como a data desse post). E pela segunda vez virou Hit nessa terra sem mundo que se chama internet.


E quem nunca dançou o maior hit de todos os tempos, o "Gangnam Style", foi o vídeo mais bombado da internet e de todos os tempos na história do Youtube, com mais de 1 bilhão de acessos, mas isso não vou ficar falando porque todos já sabem.

O negócio é o seguinte, PSY lançou um novo clipe, chamado Gentleman, mas o estilo não mudou absolutamente nada. Será PSY um fenômeno passageiro da internet? Ou ele quer pegar apenas um certo público alvo? Ou até mesmo está fazendo "músicas" só por não ter nada mais interessante a fazer e ganhar um dinheiro de uma maneira mais fácil? Porque cada acesso que os videoclipes têm é uma grana a mais na conta bancária.

Bom, vou colocar aqui o vídeo de Gentleman e vamos fazer uma comparações!



O vídeo te fala tudo que um "Gentleman", ou melhor, um cavalheiro deve fazer (só que não). Encontrando uns pontos em comum com o hit anterior, as batidas são bem parecidas e umas coreografias estranhas, sendo alguns passos bem parecidos com o da égua pocoto coreana, o cavalo dançante, enfim, chame do que quiser a coreografia de "Gangnam Style".

Agora fica a pergunta no ar. PSY será só um hit maker? Sua fama durará por quanto tempo? Alguém tem algum palpite de quanto tempo de carreira ele terá?

Não saberemos, mas por enquanto, todos curtem essas músicas que não entendemos nada a não ser a única palavra em inglês, mas que agita todos na pista de dança.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou desse post com um comentário seu!